terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Folgas, pontes e feriados

Olá queridos!

Desculpem este imenso tempo de ausência mas entre visitas a Évora, ter de resolver a problemática da venda de sacos de plástico a 0,10€ e fazer likes na página de Facebook do Varoufakis, não tenho tido tempo para soltar um ai, quanto mais para vos vir aqui falar das tropelias do nosso Serviço Público.
Pois bem, mas aqui estou eu. E para vos falar do quê, perguntam vocês?
De nada.
Isso mesmo, de absolutamente nada.
É que entre uma pessoa preparar-se para brincar ao Carnaval, brincar ao Carnaval, fingir que se tem muito amor para dar no Dia dos Namorados, e gozar pontes, folgas e feriados, ninguém se consegue concentrar dois dias seguidos para fazer o que quer que seja.
Começar a trabalhar a uma quarta-feira é de uma violência fora de série. Toda a gente a falar como se fosse segunda-feira quando já era quarta e, claro, quando se chegou a quarta, afinal já era sexta, e assim lá se continuou sem fazer nada.
Isto de o Carnaval afinal não ser feriado mas darem-nos o dia na mesma como sendo... e ainda com direito a ponte à segunda-feira é das coisas mais fantásticas para a produtividade.




E que tal se para a próxima se se cumprisse, efectivamente, as directrizes vindas de cimas e, efectivamente, se trabalhasse num dia em que é suposto trabalhar?
E que tal se para a próxima não se permitissem pontes com dias que nem são feriados? Que raio é isso de fazer ponte com um dia de semana que não é feriado?
É que nem compreendo.
Por isso queridos, nestes longos dias que me ausentei, fi-lo porque estive em profunda reflexão sobre isto tudo. Isto e o sentido da vida. Mas esse, creio, vou demorar menos tempo a deslindar.
Demorado, demorado, é arranjar tempo e compreensão para o facto destes não-dias-de-feriado-nem-de-pontes continuarem a existir com a conivência e conveniência de todos.

E vocês, brincaram muito ao Carnaval?



Sempre pronta para vos servir,
A Funcionária Púbica


6 comentários:

  1. :) Pena é não darem mesmo os feriados que eram mas agora já não são e depois são para alguns e outras vezes para outros.
    No fundo uma confusão generalizada.
    Nany

    ResponderEliminar
  2. Já estava a pensar que tinha desistido deste serviço público..
    Ainda bem que voltou. Gosto muito da sua escrita! Faz-me rir.. e é o que a gente precisa!
    Brincar ,brincar ao carnaval ...não. Não suporto o Carnaval.

    ResponderEliminar
  3. Porque não nos diz nada? Tenho pena, pois gostava de vir aqui ler o que escrevia. Continuo a fazê-lo, mas o «silêncio» é absoluto. Não desista, vá lá! Brinde-nos com um dos seus textos cheios de humor e inteligência. Abraço. Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria, tem imensa razão, estou uma aborrecida e preguiçosa.
      Sabe como é isto de ser FP: não se pode confiar.
      É que isto dá uma trabalheira dos diabos, e eu não tenho tido mãos a medir com a papelada e burocracia aqui do serviço.
      Mas prometo que volto.
      É que ainda por cima tenho coisas girísssimas para contar!
      Até breve.

      Eliminar
  4. Então, querida funcionária pública, decidiu mesmo abandonar este seu cantinho? Foi pena! Estava a gostar de a ler, mas a minha amiga é que sabe. Era uma voz tão diferente! Lamento que, depois de nos prometer o céu, tinha optado por abandonar este seu espaço.
    Até um doa, quem sabe se arrependa e volte!
    Abraço.
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, querida Maria, Já tem um novo post para se entreter no quinto intervalo da manhã.
      Bem-haja!

      Eliminar