terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Apresento-vos a Maria Bernardete



Maria Bernardete, que gostava de ser Doutora mas nem somar 1+1 sabe, vem, uma vez mais, incomodar quem trabalha:


- Senhora Doutora Chefe, importa-se de escrever aqui no dossier quantos metros são?

- Oh Maria Bernardete, mas você está a brincar comigo? Agarre numa régua, que há-de ser igual à minha, e meça você!

- Mas, mas... Oh Senhora Doutora Chefe, é que se a conta ficar mal feita pelo menos não fui eu, percebe?

- ?

- Vá, faça lá a conta e escreva aqui num cantinho com a sua assinatura.

- (F*da-se que é burra!) Oh Maria Bernardete que seja a última vez que perde, e me faz perder, tempo para calcular 3x4!

- Obrigada Senhora Doutora Chefe. Está a ver que não lhe custou nada.


Quem nasceu para lagartixa nunca há-de chegar a jacaré.
E não é por não saber fazer a conta, é por não se chegar à frente por uma merda tão simples.
Querem o quê? Ganhar mais? Ter cargos de mais responsabilidade? Ser tratados com respeito?

AHAHAHAHAHHA, tontas!




Entre esta avantesma pensar e repensar, subir e descer escadas, manter este diálogo surreal, fazer-me fazer a conta de cabeça e despachá-la, estiveram dois FP's a perder 10 minutos do seu tempo nisto.
Quantos 10 minutos se perdem todos os dias em tooooodos os locais da Administração Pública?
Estamos bem perdidos, queridos!
Estamos, estamos...


Sempre pronta para vos servir,
A Funcionária Púbica




4 comentários:

  1. Mas há «comédias» destas em toda a parte, não é só na Administração Pública. E o que é pior e mais extraordinário é que já tenho lidado com criaturas do género que até têm cursos e pós-graduações e sei lá mais o quê! Depois acham que lhes explicam as coisas muito rapidamente só para as pôr à prova e que falamos muito depressa. Cada vez me falta mais a paciência para gente assim e parece que cada vez há mais. Ou, se calhar, sou eu que estou a ficar um bocadinho velha, quem sabe, e já não me sobra muita paciência.
    Maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quantas têm formação académica de nível elevada? Quantas??? Ainda deviam fazer um estudo interno, uma espécie de CENSOS da Função Pública. Íamos rir tanto.

      Eliminar
    2. Não sei, não sei. Segundo alguns estudos, há muito mais licenciados na Função Pública do que no privado. Quanto à média salarial, ela também é mais elevada. Admira-me bastante e adorava saber como são feitas estas contas porque as acho bastante suspeitas. Desconfio sempre desses estudos muito convenientes, feitos por encomenda e pagos a peso de ouro que pretendem apenas (de)formar a opinião pública e fazê-la acreditar de que com os seus impostos sustenta uma Administração Pública muito bem paga, constituída por incompetentes e preguiçosos, esquecendo o quanto precisam da saúde, da educação ou da justiça...

      Maria.

      Eliminar