quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Mas para que é que é isto?



Ainda agora começou e já me perguntaram se isto é para falar bem, mal ou assim-assim.
Nem sei que vos diga queridos.
As intenções eram as melhores, eram estupendas, aliás. Só me tinha vindo à ideia que o meu local de trabalho tem episódios de tal maneira imperdíveis que eu os deveria registar para sempre.
Mas depois comecei a vasculhar as redes sociais e os jornais online e há imensas notícias sobre a Função Pública e os seus FP's mais queridos e notáveis. Efectivamente, somos seres surpreendentes com uma garra e sentido de dever para com o próximo de envergonhar qualquer escuteiro.
Encontrei cenas para lá de beras protagonizadas por nós, FP's, mas também encontrei muitos artigos onde o comum dos cidadãos se revolta contra isto da Função Pública e decide escrever para o mundo o que pensa (nem sempre da maneira mais eloquente). E ele há tesouros que não se devem perder.
Por isso, se me forem permitindo, vou publicando artigos, vou dando opiniões e, não me desviando do meu caminho, vou dando conta de alguns episódios deste local belo e fértil que é... a Função Pública.
Não me esperem doce, não me esperem simpática, vou ser aquilo que todos esperam que eu seja.
Sim, isso mesmo... uma senhora!



Sempre pronta para vos servir,
A Funcionária Púbica


4 comentários:

  1. Nunca me tinha apercebido que a nossa abreviatura daria para outra coisa ;)
    Sim, também sou da classe, da família, dessas FP's...
    Bem vinda! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida colega, FP serve para um mundo de coisas.
      Pode ser que com o tempo eu as vá dizendo por aqui.
      Obrigada pela visite.
      Volte sempre!

      Eliminar
  2. Ser FP é também ajudar os outros, por isso deixá-los falar, escrever ou klá o que seja, as pessoas precisam de se exprimir.
    Nany

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser FP é SOBRETUDO ajudar os outros.
      O povo é que está convencido que não.

      Eliminar